sábado, 24 de setembro de 2016

COMO ENCONTRAR A PAZ ?

Como encontrar a Paz ? 


Sim, a chamada " paz com Deus" existe, e pode realmente ser conheci e experimentada ! Essa é a paz que se vê nas palavras do apostolo Paulo, quando ele escreve:

Justificados pela fé, temos paz com Deus, por nossa Senhor Jesus Cristo." Romanos 5.1 

Essa paz com Deus é como uma amizade, intima, serena e tranquila com o Senhor. Quem a possui, experimenta um relacionamento sem barreiras ou separações entre si e o Criador. Ela gera a consciência de estar sob o olhar cuidado de um Deus cheio de amor. Essa paz nos faz sentir seguros nEle, pois esse Deus a tudo vê e não decepciona aqueles que nEle confiam. Ela nos dá força e coragem, mesmo diante da proximidade da morte. Aquele que tem essa paz aguarda sem medo a ressureição dos mortos no Juízo Final, e se alegrará junto com os demais santos, diante do grande trono de Deus,no momento em que o Livro da Vida for aberto e a multidão dos anjos, em coro, louvar ao Todo Poderoso. Essa paz nos faz desejar a eternidade, ela nos faz ansiar por uma existência sem fim na presença de Deus e pela comunhão eterna co o Seu glorioso Filho, Jesus Cristo.
Não há felicidade nesse mundo que se compara áquilo que essa paz oferece! Mesmo as coisas mais prazerosas e desejáveis desse mundo desse mundo não se assemelha àquilo que experimentamos quando estamos em paz com Deus. Essa paz " excede todo entendimento " (Efésios 3.19).
É justamente a ausência dessa paz que tem feito muitos por ai experimentarem desgraça e infelicidade. Milhões de pessoas possuem tudo que necessitam para viver bem. Porém, vivem insatisfeitas e com o coração constantemente aflito. Há nelas uma inquietação, um vazio de alma. A razão disso è que falta na vida delas a paz com Deus

Aquele que se entrega a Cristo goza dessa paz e sabe que ela não é mera ilusão. Sua vida está agora firmada sobre a rocha; seus pecados, ainda que tenham sido graves, foram todos perdoados e totalmente apagados da memória de Deus, a Palavra de Deus, afirma:

" Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Isaias 1.18

Essa rocha sobre a qual a vida do cristão fiel está alicerçada é Cristo. Ele é o verdadeiro alicerce e a segurança da vida de todo aquele que crê, pois Cristo se entregou em nosso lugar, afim de morrer pelos nossos pecados. Sua obra de salvação foi completa e absoluta.

As Escrituras Sagradas dizem que Cristo morreu pelos pecados, "o justo pelos injustos" 1 Pedro 3.18
Ele sofreu em seu próprio corpo a nossa dor, sobre a cruz do Calvário. A ira de Deus contra o pecado que deveria recair sobre nós, caiu sobre Ele. Por isso, por causa do que Cristo realizou, o verdadeiro cristão é uma pessoa justificada e pode desfrutar da perfeita e incomparável paz com Deus.

Cristo pagou com o seu sangue a dívida que tínhamos com Deus, que era impagável! Ele quitou mediante a sua morte. Deus é justo e não irá cobrar-la novamente. Cristo cumpriu perfeitamente a Lei de Deus. Satanás, o príncipe desse mundo, não achou culpa alguma nEle. Ao satisfazer as exigências da Lei divina, Cristo pode nos concerder a Sua eterna justiça, e nos revestir com ela perante os olhos de Deus. Por isso , o verdadeiro cristão é alguém justificado e totalmente em paz com Deus. 

Cristo não apenas morreu, mas também ressuscitou por noś! Mas ainda: Ele subiu aos céus e está assentado à direta de Deus Pai, acima de tudo e de todos, intercedendo constantemente por cada um de nós. Cristo, enfim, já realizou tudo que era necessário para a nossa redenção. Eis porque o verdadeiro cristão goza da maravilhosa paz com Deus.

Só em Cristo temos tudo que a nossa alma necessita para alcançar a verdadeira paz, a paz com Deus.
Cristo deixou a Sua bendita promessa a todos que aqueles que necessitam dessa paz:


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo.la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário